Cidades

Hospital de Amor pode ser reaberto para atender pacientes com Covid-19 em Macapá

A Unidade está temporariamente fechada devido à COVID-19, mas tratativas avançam em Brasília para que o Hospital seja aberto nos próximos dias e atenda pacientes infectados pelo vírus.


A Unidade Avançada do Hospital de Amor em Macapá, que é um braço do Hospital de Câncer de Barretos (SP), deverá neste mês de maio ser reaberta para atender pacientes infectados pela COVID-19. A estrutura fica na zona norte de Macapá e foi construída para atedimentos relacionados à prevenção de câncer, mas atualmente encontra-se fechada por causa do decreto estadual que recomenda isolamento social. As tratativas para reabertura estão sendo conduzidas pelo representante da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) em Brasília, Elpídio Amanajás, que tem ligações e acesso irrestrito com a direção nacional do Hospital em Barretos e foi o principal responsável em articular a vinda da unidade para Macapá durante mais de 10 anos. “O povo amapaense está sofrendo,  famílias dilaceradas e enlutadas e é preciso agir rápido” disse Elpidio.

 

A iniciativa, segundo ele, tem apoio do Presidente da Alap, deputado Kaká Barbosa, e do Presidente do Senado, Davi Alcolumbre.


Deixe seu comentário


Publicidade