Cidades

Ônibus transportaram somente 15,72% do volume normal de passageiros em abril. Maioria continua sendo de idosos

Dos cerca de 100 mil passageiros transportados diariamente nas áreas urbana e metropolitana de Macapá o sistema registrou a frequência de 15,72% de embarques.


Desde o final de março, o sistema está operando com apenas 30% da frota tanto na área urbana quanto metropolitana. Em razão do alto valor de operação, as empresas têm buscado subsídios já que o valor arrecadado atualmente não cobre sequer os custos de óleo diesel muito menos da folha de pagamento.

 

Dos 15,72% de passageiros transportados em abril, cerca de 15 mil pessoas, quase 50% são de gratuidades e benefícios (idosos, deficientes e estudantes em sua maioria).  O número de idosos nos ônibus chegou a reduzir em meados de abril mas voltou a crescer quando o governo federal iniciou o pagamento dos auxílios na rede bancária.

 

Na segunda-feira, 4, motoristas e cobradores foram imunizados contra o vírus H1N1. A vacina contra a gripe não tem eficácia contra o novo coronavírus, mas esse tipo de imunização reduz a demanda por serviços de saúde, que tendem a ficar sobrecarregados neste período de pandemia. A vacinação prossegue nesta quinta-feira, 7, na garagem da empresa Amazontur, no bairro Novo Horizonte.


Deixe seu comentário


Publicidade