Assaltante é morto durante troca de tiros com a Rotam
Caso ocorreu na noite de terça-feira (23) no bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá. Dupla de bandidos vinha realizando assaltos em série. Um deles acabou morto durante confronto.

O assaltante Wellington Neves de Souza, de 21 anos, foi morto no final da noite de terça-feira (23) durante uma intervenção feita por policiais da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) no bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá.
De acordo com o tenente Williman, a equipe havia recebido a informação de que uma dupla de assaltantes vinham cometendo roubos em série na região, e que no último eles levaram uma motocicleta, de cor vermelho, fazendo utilização de arma de fogo para render a vítima.
“Iniciamos a diligência e por volta de 23h conseguimos visualizar dois homens em uma motocicleta que tinham as mesmas características repassadas pela vítima desse último roubo. Já na abordagem um deles abriu fogo contra a viatura, iniciando a fuga”, disse o tenente do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Houve o acompanhamento tático e já na Avenida Fernando Alves de Oliveira a dupla abandonou a motocicleta. Eles correram em direção opostas, sendo que Wellington invadiu uma casa localizada em uma vila de onde passou a efetuar novos disparos. No revide, acabou alvejado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local. Com ele foi apreendida uma pistola calibre 380. Segundo ainda o tenente, o homem morto era extremamente violento nas suas ações e já havia cumprido pena por roubo qualificado no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
O corpo do criminoso foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. A arma e motocicleta apreendidas foram levadas para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. A polícia tenta identificar o comparsa do assaltante morto.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade



