Primeira etapa do Miracema será entregue com escola e creche, diz Lucas
O conjunto Miracema é a única obra do projeto Minha Casa Minha Vida em execução no país atualmente.

Cleber Barbosa
Da Redação
Em visita às obras do Conjunto Habitacional Miracema, na zona norte de Macapá, o senador Lucas Barreto (PSD-AP) fez questão de convidar o presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para acompanhar a reta final dos trabalhos de construção das 500 pprimeiras habitações – já com escola e creche. Barreto é o coordenador do projeto junto à bancada federal e se diz plenamente satisfeito com o alcence social da obra.
Alcolumbre lembrou que a trajetória – até a consolidação do projeto – foi iniciada ainda na Legislatura anterior (2014/2018), mas que foi abraçada pela atual composição da representação do Amapá no Congresso Nacional.
“Foi um trabalho, primeiro, para conseguir assegurar esses recursos no programa Minha Casa Minha Vida [do Governo Federal], mas o senador Lucas, quando chegou ao Congresso Nacional, assumiu a responsabilidade de coordenar esse projeto, conduziu, pilotou e hoje viemos visitar a obra para comprovar que o trabalho está sendo realizado. Serão, no total, 1,5 mil novas moradias”, disse.
Barreto lembrou da decisiva atuação do juiz federal João Bosco para o destravamento da obra, por questões fundiárias e jurídicas.
“Foi graças à força do Davi e o nosso empenho, como da bancada junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional, no ano passado, e o apoio do juiz João Bosco, que conseguimos tocar o projeto que, se faça justiça, é o único projeto do programa Minha Casa Minha Vida que continua no Brasil”, destacou o senador amapaense.
Deixe seu comentário
Publicidade


