Ação conjunta apreende quase 9 quilos de drogas no porto de Santana
4º BPM e canil do Bope atuaram conjuntamente na ação que terminou com a apreensão de quase 9 quilos de drogas e prisão de um homem de 27 anos.

Elden Carlos
Editor-chefe
Uma ação conjunta do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) e canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope) resultou na apreensão de quase 9 quilos de drogas [crack e maconha] que estavam a bordo de um navio no porto de Santana. A embarcação havia chegado da cidade de Santarém (PA). O produto estava escondido dentro de uma mala e uma caixa de sapato.
Havia uma denúncia e os policiais decidiram aguardar o atracamento do navio, que ocorreu na noite de segunda-feira (17). Os policiais mantiveram os passageiros a bordo e iniciaram a revista. O cão farejador a maior parte da droga que estava na mala. Dentro ainda foi possível localizar os documentos do transportador, um homem de 27 anos, que foi preso em flagrante. A outra parte do entorpecente foi localizada na caixa de sapatos.
Segundo o tenente William Leite, do Bope, houve uma intensificação das ações de repressão ao tráfico de drogas na área portuária de Santana e o emprego do cão policial farejador é determinante para essa resposta positiva de localização. “É mais um golpe no capital financeiro das organizações criminosas”, disse o tenente. Qualquer denúncia sobre tráfico de drogas, foragidos ou outros crimes pode ser feita ao Disk Denúncia do Bope através do número (96) 99192-2448.
Imagens: DRPI/BOPE
Deixe seu comentário
Publicidade



