Polícia

Quadrilha é presa após tentativa frustrada de roubo a banco em Macapá

Homens chegaram a entrar na agência bancária por um buraco feito na parede, mas o alarme disparou e a polícia chegou rápido ao local, frustrando a ação do bando.


Quatro homens foram presos no início da madrugada desta quinta-feira (20) após terem invadido uma agência bancária localizada na Avenida Procópio Rola, Centro de Macapá. Eles abriram um buraco na parede lateral do banco. Durante a movimentação da quadrilha o alarme disparou.

Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) se deslocaram para o local e ao acessar a porta da frente perceberam a saída de um carro em alta velocidade. Eles pediram apoio ao Batalhão de Força Tática (BFT), dando início ao acompanhamento tático.


O grupo foi interceptado em frente ao Hospital São Camilo, no bairro Santa Rita, zona sul. A polícia afirma que eles iriam tentar fazer reféns, mas acabaram cercados e presos. Com a quadrilha foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma sacola com várias ferramentas. A arma apreendida pertence à empresa de vigilância do banco.


De volta ao local, foi encontrado no terreno atrás da agencia outra sacola com ferramentas e um colete balístico, também da empresa. Eles conseguiram acessar uma das salas da agência, mas não conseguiram chegar à sala do cofre que tentariam arrombar.

No Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval eles foram identificados como Arielson Cunha dos Santos, de 37 anos, que estava com dois mandados de prisão em aberto; Alessandro da Penha Mendes, de 36 anos; Sílvio Correa Santana, de 30 anos, e Felipe de Freitas Sousa, de 25 anos.

Os integrantes da quadrilha seriam encaminhados para audiência de custódia. Como já tem mandados de prisão em aberto, Arielson já seria encaminhado diretamente ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

https://youtu.be/uSMI7PmRiFY

Reportagem: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade