Matricídio: Filho mata a mãe com facada no abdômen no bairro do Muca
Crime ocorreu na noite de quinta-feira (03). Vítima, de 71 anos, foi morta dentro da rede em que dormia. Filho desferiu uma facada no abdômen dela. Motivação ainda é desconhecida.

Elden Carlos
Editor-chefe
Um homem identificado como Félix Farias de Souza, de 41 anos, foi preso na noite de quinta-feira (03) pelo Batalhão de Força Tática (BFT) após ter assassinado com uma facada no abdômen a própria mãe, Francisca Farias de Souza, de 71 anos. O crime ocorreu na residência da família, localizada na Avenida Maria Rosa Tavares de Almeida, bairro do Muca, zona sul de Macapá.
O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou o caso às 23h41. A motivação para o crime ainda é desconhecida. Segundo informações iniciais da polícia, Francisca e a filha [que é policial militar] teriam jantado e se recolhido aos quartos para dormir. A vítima estava em uma rede.
O relatório descreve que a filha ouviu gritos vindos do quarto de Francisca e ao sair para ver o que havia acontecido se deparou com o irmão saindo correndo pela porta dos fundos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local.
Uma viatura do Força Tática, sob comando do sargento Chagas, que estava em deslocamento para o bairro Congós, se deparou com o suspeito correndo no meio da rua e decidiu fazer a abordagem. Félix estava com a mão esquerda lesionada. Ao ser questionado ele confessou ter esfaqueado a mãe.
A guarnição foi até o endereço com o suspeito já preso. Ele ainda foi levado ao Hospital de Emergências para suturar o ferimento. Depois, foi apresentado na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).
A arma usada no matricídio também foi apreendida. O crime abalou os moradores da região. Ainda segundo a polícia, com base em depoimento dos familiares, Félix faz uso de medicamentos controlados e já havia se envolvido em outros conflitos familiares.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade




