Traficante ‘Perninha’ é preso pelo Gaeco em condomínio de alto padrão em Macapá
Criminoso que atua na região fronteiriça de Oiapoque vivia atualmente em um condomínio de alto padrão na capital amapaense. Ele foi preso durante uma operação do Gaeco com apoio do Bope.

Elden Carlos
Editor-chefe
Considerado como um dos maiores traficantes em atuação na região fronteiriça de Oiapoque, distante 590 quilômetros da capital, Edivaldo Avelino da Conceição, de 37 anos, o ‘Perninha’, foi preso, em Macapá, durante uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Amapá (MP-AP), com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

A prisão dele foi decretada pelo juízo da 2ª Vara da Comarca de Oiapoque, onde ele responde por crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico e estupro de vulnerável. As condenações com sentenças transitadas em julgado já somam mais de 17 anos de prisão em regime fechado. Segundo a promotora de justiça Andrea Guedes, coordenadora do Gaeco, Perninha vivia atualmente em um condomínio de alto padrão na capital amapaense, onde acabou localizado e preso.
“Seguiremos atuando para identificar a organização criminosa vinculada ao sentenciado e os crimes por eles praticados na fronteira do extremo Norte do Brasil. Continuaremos trabalhando em parceria com as forças policiais. É fundamental que estejamos unidos no enfrentamento à criminalidade e no combate ao crime organizado. Juntos temos mais chances de vencermos essa luta. Agradeço a todos os envolvidos pelo sucesso deste trabalho. Parabéns às equipes do Gaeco e Bope”, frisou a promotora de Justiça Andrea Guedes.
Avelino Perninha – que já tem várias passagens por tráfico de drogas – é tido como um homem extremamente violento em suas ações, inclusive, responde pela coação de testemunhas. Após a prisão ele foi encaminhado para exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) antes de ser transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Deixe seu comentário
Publicidade


