Ofirney Sadala se afasta por conta da covid-19 e juiz assume prefeitura de Santana
O vice-prefeito e a presidente da câmara não assumiram por serem candidatos

O juiz José Bonifácio Lima da Mata, mais antigo na ordem de precedência em atuação na Comarca de Santana, assumiu o cargo de prefeito em exercício do município, em decorrência da licença do titular Ofirney Sadala (Avante). Neném do Franco (vice-prefeito) e Helena Lima, presidente da Câmara de Municipal de Santana estão impedidos de assumir o cargo por serem candidatos nas próximas eleições.
O juiz Bonifácio responde pela 3ª Vara Cível e de Fazenda Pública da Comarca santanense e preside a Associação dos Magistrados do Amapá (AMAAP). Ele permanece no cargo de chefe do Executivo municipal até o dia 19 de setembro.
No primeiro dia como gestor, na segunda-feira (14) o magistrado participou da inauguração da quadra poliesportiva, com gramado sintético, na Praça da Juventude, localizada na Rua Cláudio Lúcio Monteiro, área comercial. Após a inauguração houve uma partida de futebol entre os times da AMAAP e da prefeitura, além de outros jogos envolvendo entidades de Santana.
“Assumi por cinco dias, conforme o decreto assinado pelo prefeito Ofirney. Ontem reuni os secretários para que me informassem sobre as demandas urgentes e pedi ao gabinete que organizasse uma agenda de despachos”, destacou Bonifácio.
Deixe seu comentário
Publicidade

