Unidade de rastreamento da PC localiza aparelhos roubados em Laranjal do Jari
Serviço de investigação e rastreamento de aparelhos celulares, em Laranjal do Jarí, vem conseguindo recuperar centenas de aparelhos que haviam sido perdidos, furtados ou roubados.

Elden Carlos
Editor-chefe
O número de registros de furto e roubo de aparelhos celulares é cada vez maior no estado. No entanto, pouca gente sabe que a Polícia Civil do Amapá tem um trabalho altamente positivo de recuperação desses aparelhos. Para isso, vítimas dessas práticas, ou até mesmo pessoas que perderam seus aparelhos, devem ter em mãos a nota fiscal do celular e registrar uma ocorrência nas unidades policiais.
Em Laranjal do Jari, na região Sul do estado, esse trabalho vem sendo realizado com muita competência pelos agentes da 1ª Delegacia de Polícia Civil. Centenas de aparelhos já foram recuperados desde o ano passado pra cá.
Após o registrado do Boletim de Ocorrência (B.O) o serviço de investigação inicia o rastreio do aparelho. Com base nesses dados, os agentes se deslocam até o local onde é feita a apreensão do celular subtraído que, em seguida, pode ser resgatado pelo proprietário.

Na maioria das vezes o aparelho celular está na posse de receptadores, que também acabam sendo responsabilizados criminalmente. Daí a importância de se ter a nota fiscal na hora da negociação. Mas, não são apenas os aparelhos roubados ou furtados em Laranjal [ou no Vale do Jari] que os agentes conseguiram localizar.
Alguns aparelhos que haviam sido levados da capital, Macapá, foram recuperados através desse trabalho na região Sul do estado, como confirmou o agente da Polícia Civil, Jean Franco, que é um dos encarregados desse rastreio e localização. As ações de investigação e recuperação são comandadas atualmente pelo delegado Rômulo César.
Deixe seu comentário
Publicidade
