Cidades

Moradores interditam vias para reivindicar pavimentação ao longo do Canal do Jandiá

Manifestação nesta quinta-feira (24) interditou as duas vias de acesso da zona Norte com o Centro de Macapá. Moradores cobram pavimentação no entorno do Canal do Jandiá.


Elden Carlos
Editor-chefe

Moradores que habitam as margens do Canal do Jandiá, na zona Central de Macapá, interditaram nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (24) o início da rua Mato Grosso, próximo à ponte Sérgio Arruda, e a ponte da rodovia do Pantanal, ambas no bairro Pacoval, causando longo congestionamento nas duas principais vias de acesso da zona Norte com o centro da capital amapaense.

Segundo o morador Anderson Souza, de 45 anos, um dos líderes da manifestação, o protesto ocorreu depois de reiterados pedidos de pavimentação do entorno do canal que, segundo eles, não oferece mais condições de trafegabilidade.

“Estamos pedindo há muito tempo a melhoria dessas vias. Não temos o mínimo de pavimentação e serviços como recolhimento de lixo, entrega de correspondências e atendimento de viaturas da polícia ou ambulâncias ficaram prejudicados, sem falar na locomoção dos moradores. Por várias vezes recebemos a promessa de recuperação desse pavimento, mas isso não ocorreu, então, decidimos fazer esse protesto para chamar atenção das autoridades. É um ato ordeiro e estamos liberando as pistas para não prejudicar as outras pessoas. Caso nossa reivindicação não seja atendida, vamos realizar outras manifestações futuras”, garantiu.

Procurado pela reportagem do Diário, David Covre, secretário Municipal de Obras, afirmou que a empresa para realizar o serviço de pavimentação já foi contratada e que em até dez dias os trabalhos devem ser iniciados. “Já contratamos a empresa, emitimos a ordem de serviço e no máximo, em 10 dias, as obras de pavimentação entre as duas pontes, que é de 1 quilômetro, serão iniciadas”, afirmou o secretário.

A Polícia Militar (PM) garantiu a segurança do ato pacífico e após entendimento com os manifestantes as pistas foram liberadas, às 7h13.

Fotos: Divulgação


Deixe seu comentário


Publicidade