Homem é executado com 6 tiros no bairro Brasil Novo
Polícia apura se execução está relacionada a dívidas com traficantes da região. Vinha já havia sido alvo de um ataque na semana passada, mas escapou.

Elden Carlos
Editor-chefe
Um homem identificado como Luan Mendes, de 20 anos, o ‘Luanzinho’, foi executado com vários tiros na noite de segunda-feira (05) na Avenida Seringal, bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 21h39.
Testemunhas relataram que a vítima estava bebendo em frente a uma residência com um grupo de pessoas quando decidiu se afastar do local. Os criminosos chegaram em dois carros e uma motocicleta e encurralaram Luanzinho.
Foram vários disparos. Pelo menos seis tiros atingiram o alvo. Em seguida os matadores fugiram em alta velocidade. O resgate médico foi acionado, mas ele já estava morto. O delegado Luiz Carlos, da Delegacia Especializada em Crimes Contra Pessoa (Decipe), disse que a vítima respondia pelo crime de tráfico de drogas (Art.33), e que na semana passada o jovem já havia sido alvo de um primeiro ataque, mas conseguiu escapar.

“A informação que temos da família é que ele [Luanzinho] era usuário de drogas e acreditamos que o crime possa estar relacionado com alguma dívida com traficantes, mas isso será esclarecido no decorrer das investigações”, disse o delegado.
O corpo de Luanzinho foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade



