Política

Novo decreto permite reabertura de boates e cinemas em Macapá

Cinemas e casas noturnas devem funcionar com 50% da capacidade e seguindo protocolos de prevenção ao novo coronavírus.


Foto: Joelson Palheta

Railana Pantoja
Da Redação

 

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, assina nesta terça-feira (13) um novo decreto que orienta a 9ª etapa de retomada gradual das atividades econômicas e sociais na capital. O documento permite a reabertura de boates e cinemas, dois setores que estavam há 7 meses fechados. O anúncio foi feito pelo prefeito, durante o programa Luiz Melo Entrevista (Diário 90,9 FM).

“Hoje (13) vamos dar início à nona etapa, e ela basicamente permite a abertura, dentro de um protocolo seguro, daquelas atividades que faltavam reabrir. Por exemplo, cinemas: vão reabrir com 50% da capacidade, com poltronas intercaladas e todo um processo de higienização entre uma sessão e outra”, explicou o prefeito de Macapá, Clécio Luís.

As boates também podem reabrir. Mas, as regras são mais rígidas para que este setor funcione, inclusive em relação ao horário.

“Boates e casas noturnas também vão funcionar com 50% da capacidade, só que a gente vai tentar reverter uma cultura aqui que é amanhecer nas festas; antes, as pessoas tinham o hábito de dormir, acordar 1h, se arrumar e ir pra festa. Agora, nós exigimos que esse setor funcione no mesmo horário dos bares e restaurantes, portanto, até 00h. Foi um acordo muito positivo que fizemos com o setor”, esclareceu.

 

Aulas
De acordo com o prefeito, a rede municipal de ensino ainda não vislumbra um retorno das aulas presenciais.

“Vamos nos debruçar agora sobre isso, como vamos fazer, tem gente que é contra e outros são a favor. Neste momento não vemos nenhuma condição de retomada das aulas, mas estamos fazendo outros tipos de atividades. Tem uma equipe técnica que faz as análises das informações diariamente”, finalizou Clécio Luís.


Deixe seu comentário


Publicidade