Assaltante é morto durante confronto com o GIRO
Caso ocorreu na noite de domingo (25) em área de passarela do canal do Jandiá, na zona leste da capital. Marginal havia roubado uma motocicleta à tarde e reagiu à prisão.

Com uma extensa ficha criminal, principalmente, por crimes de roubo e tráfico de drogas, Marcos Vinícius Sales da Silva, de 22 anos, morreu na noite de domingo (25) após confrontar policiais do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), do Batalhão de Operações Especiais (Bope), durante uma intervenção no canal do Jandiá, zona leste da capital.

Segundo a polícia, Marcos havia tomado uma motocicleta em assalto durante a tarde. A vítima registrou a ocorrência no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. Por volta de 23h15 os policiais faziam o patrulhamento na região do Jandiá quando avistaram o suspeito na motocicleta.
Os militares iniciaram o procedimento de abordagem, mas o criminoso abriu fogo. Ele se homiziou em área de ponte onde houve o revide e Marcos acabou alvejado. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi ao local e constatou o óbito.
Com o marginal, além da motocicleta roubada, a polícia apreendeu um revólver calibre 22 com duas munições deflagradas e cinco percutidas, além de várias porções de drogas. O corpo do assaltante foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade


