Política

Randolfe pede medidas urgentes para campanha de vacinação antirrábica no Amapá

Senador acionou Ministério da Saúde (MS) pedindo informações sobre envio de vacinas e teve como resposta, em ofício, que vacinas já foram enviadas ao estado.


Após enviar ofício ao Ministério da Saúde (MS) questionando a não realização da campanha de vacinação antirrábica no Amapá, o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP) recebeu como resposta do governo federal que o estado foi abastecido este ano com 70 mil doses da vacina.
No ofício com a resposta ao parlamentar, a pasta relata que para o ano de 2020 “observa-se que a Secretaria Estadual de Saúde do Amapá encontra-se com o abastecimento regular da VARC”.

Diante das informações, Randolfe questionou na sexta-feira (30) a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) sobre o motivo da não realização da campanha e qual a situação do abastecimento das vacinas nos municípios.

Em setembro, o parlamentar havia alertado ao ministério que não há divulgação de dados atualizados da doença no município de Macapá e no estado e que há dois anos não são realizadas as campanhas de imunização de cães e gatos.

O problema foi relatado recentemente a Randolfe por organizações de defesa da causa animal da capital.

O senador reforçou a necessidade urgente de uma campanha contra a raiva animal, “tendo em vista o longo lapso temporal sem a realização de uma campanha de vacinação no estado e, diante das informações prestadas pelo Ministério da Saúde, gostaria de reforçar a solicitação para que seja realizada, o quanto antes, uma campanha de vacinação contra a raiva no estado do Amapá.”


Deixe seu comentário


Publicidade