Senador Randolfe cobra atenção do Ministério da Saúde para a situação da covid-19 no Amapá
O parlamentar afirma que o estado enfrenta a situação mais delicada dos últimos 60 dias

O senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP) disse que oficiou, nesta terça-feira (3), ao Ministério da Saúde (MS) informando que o Amapá está com alto nível de contágio do novo coronavírus. Os dados divulgados da pandemia, no último boletim epidemiológico, confirmam a situação delicada, a mais grave dos últimos 60 dias.
Randolfe solicitou ao ministro Eduardo Pazuello: a renovação dos contratos de 61 profissionais de saúde contratados para o Centro Covid no auge da pandemia; intervenção do MS para abertura de bloco do HU para atendimento de pacientes infectados com a covid-19; e apoio técnico para monitoramento da pandemia no estado.
“Oficiamos também a Unifap e o TCU para acompanhamento da situação e atendimento das demandas relatadas pela área técnica de profissionais do Hospital Universitário”, concluiu o senador.
TCU responde
Em resposta ao senador Randolfe Rodrigues, Edem Mendes Terra, secretário do Tribunal de Contas no Amapá, informou que foi finalizada a tratativa para que seja cedido o Bloco H do HU para que seja continuado o combate à covid-19 no Amapá, depois de uma reunião entre Tribunal, o governador Waldez Góes e o secretário de Saúde do estado.
Deixe seu comentário
Publicidade
