Preso ladrão que tinha preferência por furto em casas de policiais
Criminoso já responde a pelo menos sete inquéritos na polícia. Ele também responde a um processo na justiça por dupla tentativa de homicídio contra familiares.

Elden Carlos
Editor-chefe
O delegado Vinícius Nunes, da 4ª Delegacia de Polícia Civil da capital, comandou nesta quarta-feira (11) a prisão preventiva de André Tolosa Lindoso, de 44 anos, o ‘Tandera’, tido como especialista na prática de furtos e roubos na zona sul de Macapá. Ele responde a pelo menos sete inquéritos policiais pelos crimes, além de um processo na justiça pelo crime de dupla tentativa de homicídio.
No dia 02 de fevereiro de 2018, por volta de 18h30, ele atacou a tiros, após uma discussão banal, dentro de casa, Carlos Daniel Tolosa Trindade e Telma Tolosa Trindade. Após os disparos ele fugiu e teve a prisão decretada.
Segundo o delegado, Tandera tinha preferência por furtar imóveis de profissionais da área de segurança pública. Ele sempre tinha com alvos as armas de policiais. “Um sujeito extremamente perigoso. São vários crimes. Ele entra sorrateiramente nos imóveis e com uma técnica que impede a vítima de notar sua presença. Entre os casos investigados estão o furto de uma pistola da casa de um policial militar e cerca de R$ 20 mil, em objetos, da residência de um policial civil”.
André Tolosa foi localizado e preso dentro das obras abandonadas do conjunto habitacional Congós, localizado ao lado da delegacia onde ele é investigado.
Em interrogatório, o investigado confessou que habitualmente comete furtos nos imóveis da região e que ‘vive disso’. Sem demonstrar arrependimento ainda disse que “enquanto tiver vítima desatenta, ele vai ‘ganhar’ a situação”.
Após os procedimentos legais o criminoso foi encaminhado para exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) antes de ser transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Imagem: Divulgação/PC
Deixe seu comentário
Publicidade
