Pleno do TRE/AP define eleições para 13 e 27 dezembro, em Macapá; palavra final é do TSE
No domingo (15) ocorre o pleito em 15 dos 16 municípios do estado amapaense. Na capital, Macapá, votação foi adiada por questões de segurança, segundo informou o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP).

Railana Pantoja
Da Redação
Em sessão administrativa realizada na tarde desta sexta-feira (13), por meio de videoconferência, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP) deliberou sobre as novas datas das Eleições Municipais 2020, em Macapá. No domingo (15) ocorre o pleito em 15 dos 16 municípios do estado amapaense. Na capital, Macapá, votação foi adiada por questões de segurança.
O presidente do Tribunal, desembargador Rommel Araújo, apresentou a proposta de realizar a votação no dia 13 de dezembro [1º turno] e 27 de dezembro, em caso de 2º turno. O parecer do presidente foi colocado em votação e aprovado à unanimidade. Porém, a decisão final cabe ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Uma vez aprovadas estas datas por nós [do TRE/AP], em sessão administrativa, encaminho a proposta ao TSE. Se deferida à proposta, a partir de segunda-feira (16) a Corte superior já providenciaria o calendário eleitoral relacionado a este pleito no município de Macapá”, afirmou o presidente Rommel Araújo.
O ofício com a decisão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá será encaminhada ainda na noite desta sexta-feira para conhecimento e análise do Tribunal Superior Eleitoral.
Deixe seu comentário
Publicidade
