A pedido de Lucas Barreto, Pazuello prorroga contratos da Saúde no Amapá
Ministro acatou pedido do senador amapaense para prorrogar contratos de saúde de 62 profissionais que estão na linha de frente do Centro Convid HU.

Elden Carlos
Editor-chefe
O senador Lucas Barreto (PSD/AP), confirmou no início da tarde desta quarta-feira (18) que encaminhou ofício ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, solicitando a prorrogação dos contratos dos profissionais da área de saúde que atuam no Hospital Universitário (HU), que foi vocacionado como Centro Covid HU, onde estão instalados leitos clínicos e UTIs para atendimentos de casos agravados da Covid-19.
O pedido, segundo o senador amapaense, foi feito com base no período contratual dos trabalhadores, que encerra no dia 30 de novembro. Lucas justifica a escalada dos casos de contágio do novo coronavírus como um dos pontos para manter esses profissionais na linha de frente de enfrentamento.
“São 62 profissionais de saúde indispensáveis diante do aumento do número de casos de infecção pelo novo coronavírus. Por isso devemos manter a unidade em pleno funcionamento para garantia de atendimento humanizado à população”, disse o senador.
Ainda durante a tarde desta quarta-feira, Lucas Barreto disse [no Twitter] que após o envio do ofício conseguiu falar com o ministro Pazuello e recebeu sinal positivo para a pauta. “Acabei de falar com o ministro da Saúde que confirmou a prorrogação dos contratos dos profissionais que atuam no Centro Covid do Hospital Universitário. A nosso convite, o ministro estará em Macapá na semana vindoura para acompanhar de perto a situação no Amapá”, confirma em sua rede social Lucas.
Deixe seu comentário
Publicidade
