Política

TRE/AP confirma datas da eleição em Macapá, mas calendário eleitoral segue indefinido

Assim como a data de votação, calendário eleitoral especial precisará ser repensado e definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com auxílio com TRE/AP.


Railana Pantoja

Da Redação

 

Em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (18), o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP) confirmou as datas 06 e 20 de dezembro para realização das eleições 2020, em Macapá, após recomendação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Enquanto a data da votação já foi definida, o restante do calendário eleitoral segue sem prazos estabelecidos.

“Essa questão também será trabalhada pelo TSE, com colaboração do Tribunal Regional. A partir do momento em que temos a data definida, o calendário será pensado. Teremos um calendário eleitoral específico para as eleições em Macapá”, garantiu o presidente do TRE/AP, desembargador Rommel Araújo.

O vice-presidente e corregedor do Tribunal, desembargador Gilberto Pinheiro, lembrou que “todas essas questões serão trabalhadas a partir do código eleitoral”. A propaganda eleitoral do primeiro turno encerrou na última sexta-feira (13). Desde então, candidatos seguem com campanhas no rádio e na TV encerradas, mesmo que a data da votação tenha sido alterada em Macapá.

 


Deixe seu comentário


Publicidade