Política

Alcolumbre, Bolsonaro e Guedes discutirão prorrogação do auxílio emergencial no Amapá

Senador pelo Amapá, Alcolumbre defende a extensão do benefício para a população do Estado


O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), deverá se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, ainda nesta quarta-feira, para discutir a situação do Amapá. O assunto principal será a prorrogação do auxílio emergencial no Estado.

 

Alcolumbre pediu a extensão do benefício na semana passada, quando usou a rede social para dizer que a falta de energia havia causado prejuízos à população do Estado. Na ocasião, ele escreveu que os amapaenses perderam a comida de um mês. “Tudo estragou nas geladeiras. As pessoas estão sofrendo. É dever do Estado socorrê-las”, afirmou.

 

O senador está em contato direto tanto com Bolsonaro quanto com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. Na terça à noite, ele telefonou para ambos depois que o transformador da subestação de Macapá (AP) sofreu três desligamentos, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), e causou um novo apagão na capital e em outros municípios.

 

Em nota, o ONS explicou que uma sequência de eventos provocou a interrupção de 183 megawatts (MW) de carga no Amapá.

 

Às 20h27, houve um desligamento automático do transformador da subestação Macapá e da hidrelétrica Coaracy Nunes. Às 20h51, foi iniciado o processo de recomposição e retomada gradual das cargas e, às 21h03, houve novo desligamento. Uma nova tentativa de retomada de carga foi realizada às 21h10, mas, às 21h20, ocorreu o terceiro desligamento do transformador.

 

Fonte: Valor Econômico


Deixe seu comentário


Publicidade