Polícia

Infrator tomba morto em confronto com o Bope no Macapaba I

David Sales, de 16 anos, tinha várias passagens pela polícia e integrava uma quadrilha de assaltantes que atuava na zona Norte de Macapá.


Elden Carlos
Editor-chefe

Um infrator, identificado como David Cauã Sales Pereira, de 16 anos, morreu por volta de 6h da manhã desta quarta-feira (02) durante confronto com policiais da 2ª Companhia de Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no conjunto Macapaba I, zona Norte de Macapá. Segundo o capitão Jonas Santos, houve uma denúncia de que um grupo de criminosos estaria reunido na quadra 4 do habitacional e que os integrantes estavam armados.
“Esses marginais integram um bando responsável por uma série de assaltos na zona Norte da capital, inclusive, com emprego de armas de fogo e extrema violência. Na noite de ontem já havíamos apreendido alguns comparsas desse infrator e uma motocicleta usada no apoio logístico dos assaltos. Essas ações geralmente era filmadas por câmeras de segurança dos estabelecimentos assaltados”, revelou o capitão do Bope.

Assim que as equipes se aproximaram do endereço os suspeitos dispersaram rapidamente, mas David, que apesar da pouca idade já era bastante conhecido pela polícia, decidiu confrontar os policiais. De dentro de um apartamento do bloco 14, para onde ele correu, David passou a efetuar os disparos. No revide ele acabou alvejado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao apartamento onde atestou o óbito.
No local a polícia apreendeu o revólver calibre 38 usado no confronto. A Polícia Técnico-Científica (Politec) foi acionada para fazer a remoção do corpo. O caso será registrado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

Reportagem e fotos: Costa Filho.


Deixe seu comentário


Publicidade