Política

Senador Randolfe apresenta proposta de Plano Estadual de Imunização contra a Covid-19 ao GEA

No último boletim do Governo do Amapá foram registrados mais de 48 mil casos de coronavírus, 841 vítimas fatais da doença. “Temos mais de 160 pessoas hospitalizadas e os números não param de crescer, as ações precisam ser urgentes”, explicou o senador.


O Amapá ainda não tem um plano estadual de Imunização contra a Covid-19 dos cidadãos. Pensando em agilizar o combate ao vírus, no último dia 10, o senador Randolfe Rodrigues apresentou ao Governo do Estado do Amapá uma proposta de plano estadual de imunização contra o coronavírus.

Pelo plano, a primeira fase da campanha seria voltada a idosos (público com maior letalidade da doença), profissionais da saúde e segurança pública, além de professores – tendo em vista o retorno às aulas presenciais.

 

Ações
Na manhã desta sexta-feira (11), o senador está em agenda em em São Paulo tratando com o governador João Dória sobre possível aquisição da vacina CoronaVac, imunizante desenvolvido pela empresa Sinovac, e produzido pelo Instituto Butantan, para distribuição no Amapá.

O parlamentar ainda protocolou representação no Supremo Tribunal Federal solicitando autonomia de estados e municípios para a aquisição emergencial de vacinas para que a população comece a ser imunizada o mais rápido possível.

“Estamos em um momento decisivo de enfrentamento à pandemia, momento em que é possível começar a sair da crise! Por isso, estamos à disposição de nosso executivo estadual, inclusive para destinar emenda parlamentar em 2021 para a aquisição de doses das vacinas que serão disponibilizadas”, contou o parlamentar.


Deixe seu comentário


Publicidade