Política

Bolsonaro diz que Alcolumbre poderá escolher o ministério que quiser em 2021

A perspectiva é que o atual presidente do Senado Federal assuma a articulação política. Mudanças serão só em fevereiro.


Como noticiado pelo site Poder 360º, o presidente Jair Bolsonaro prometeu ao senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) uma vaga na Esplanada em 2021. O atual presidente do Senado, que deixa o posto em 1º de fevereiro, poderá escolher a pasta que desejar.

Aliados no Planalto entendem que Alcolumbre possa ser ministro da articulação política de Bolsonaro, função hoje desempenhada pelo general Luiz Eduardo Ramos, que é ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República. Ontem à noite, houve uma reunião de caciques do Senado para discutir esses cenários. Foi ali que todos incentivaram Alcolumbre a aceitar o convite de Bolsonaro, sobretudo se puder ser nomeado novo articulador político do Planalto dentro do Congresso.

Até o final de janeiro Alcolumbre está concentrado em coordenar a escolha de seu sucessor na presidência do Senado pelos próximos 2 anos. A eleição é em 1º de fevereiro. Mas o fato é que o senador amapaense possui bom trânsito dentro do Congresso Nacional, junto aos deputados e senadores; e isso se estende ao governo Federal; pois sempre atuou pela independência dos poderes de forma harmoniosa.


Deixe seu comentário


Publicidade