Wellington Silva

Sobreviventes


O ano de 2020 foi extremamente terrível para toda a humanidade!

Quando a pandemia eclodiu veio o pânico, restrições de circulação e o isolamento entre pessoas em todas principais capitais e cidades do mundo todo. Pesquisadores e cientistas indagavam e buscavam desesperadamente respostas para algo que ainda não sabiam como lidar:

A potencialidade letal do vírus covid-19 e sua alta capacidade de disseminação entre as pessoas, algo inimaginável até alguns anos atrás.

Neste espaço de tempo, vidas se foram, pessoas maravilhosas perdemos e dor e sofrimento até hoje se vê entre famílias do Amapá, do Brasil e em vários cantos do planeta. O vírus maldito trouxe com ele o separatismo, incertezas no amanhã, ansiedades, grandes perdas e grandes saudades daqueles que tristemente não podíamos sequer nos despedir direito.

Este ano de 2020, senhores e senhoras, jovens sobreviventes, marcará para sempre nossas vidas. Somos sobreviventes do inesperado, do acaso e do pavor contra algo invisível, mas que certamente ainda está no ar, principalmente nos ambientes públicos e privados de grande circulação de pessoas, onde todo cuidado é pouco!

Lamentavelmente, em meio a tantas perdas e tanta dor e sofrimento entre famílias brasileiras o Brasil ainda está no freio de mão para a imediata e urgentíssima campanha de vacinação contra o covid-19. Enquanto isso, outros países do mundo e da América Latina já iniciaram em caráter de urgência campanha em massa de vacinação.

Na televisão, boquiabertos assistimos o Poder Central afirmar que não está com pressa para deflagrar a campanha de vacinação, isso como se vidas em jogo pudessem simplesmente parar o tempo, aguardar o “protocolo”, esperar a burocracia, desencarnar e encarnar novamente para quem sabe um dia tomar a vacina.

A responsabilidade com a vida, o cuidado com a vida, o cuidado com a saúde das pessoas, do seu povo, da sua cidade, do seu país, é um dever sagrado de estado e como tal deve ser cumprido com urgência.

Diante da terrível pandemia que vivemos este ano, qualquer vacina ou medicamento de comprovada eficácia deve ser imediatamente empregado, mesmo que tal vacina ou medicamento tenha de ser aperfeiçoado para sua melhor durabilidade.

Diversas pessoas doentes no Brasil estão dependendo da vacina contra o covid-19 para realização de cirurgia com segurança. Enquanto isso, alguns poucos divergem com infelizes falácias ideológicas como se saúde e vidas humanas em jogo fossem arena política, atos de desrespeito a ciência e a todos aqueles que estão empenhados na luta contra este mal.

Refletir é preciso!