Lira visita o Amapá e dialoga com bancada e governos municipal e estadual
Em sua primeira semana de viagem por todos os estados do Brasil, candidato iniciou a agenda pela Região Norte, onde conversou com os representantes do Amapá e do Pará

Nesta semana, Arthur Lira, candidato à presidência da Câmara do Deputados, iniciou uma série de viagens por todo o Brasil, quando encontrará deputados federais, governadores e prefeitos. O objetivo é consolidar o diálogo para pautas a serem discutidas no Legislativo e criar um ambiente favorável, que permita a eficiência na aprovação de projetos importantes para a agenda regional e estruturantes para o país. O primeiro estado visitado foi o Amapá, onde o parlamentar apresentou as propostas e destacou que defende uma “gestão democrática”.
“Queremos dar voz aos deputados e deputadas, que são os representantes da população na Câmara e que trazem as necessidades que sentem nas ruas. Somente ouvindo, ampliando o diálogo, como estamos fazendo com governadores e prefeitos, conseguiremos dar eficiência à pauta de votação de temas que alavanquem o desenvolvimento social e econômico regional e do Brasil”, afirma Lira.
Para destravar a Câmara dos Deputados, Lira quer dar previsibilidade e transparência da agenda de votação. Isso significa que convocará semanalmente o colégio de líderes, onde os representantes dos deputados definirão em maioria o que vai a votação em plenário na semana seguinte. Ainda, respeitando os votos da população, deve garantir a proporcionalidade dos partidos que têm representatividade na Câmara, ou seja, independentemente de partido, a sua proporção terá peso.
“O compromisso é com o ambiente interno. Os deputados precisam ser ouvidos pelos temas que trazem de suas localidades. O grupo que represento está pautado no regimento interno e na independência da Câmara acima desta ou daquela bandeira. Por isso, podemos com muita tranquilidade abordar qualquer assunto”, disse Lira.
No Amapá
Arthur Lira e a comitiva se reuniram com o governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), com o prefeito de Macapá Antônio Furlan (Cidadania), deputados estaduais e federais. Durante os encontros, o deputado defendeu um Congresso Nacional mais democrático em que todos os parlamentares sejam escutados.
O candidato à presidência da Câmara seguiu para o Pará, onde se encontra com o governador Helder Barbalho e com parlamentares locais.
Deixe seu comentário
Publicidade


