Ziulana Melo

Social


Em close, toda a simpatia da secretária municipal de saúde de Santana, Ithiara Madureira. 

 

Em close, toda a simpatia da secretária municipal de saúde de Santana, Ithiara Madureira. 

 

Toda a beleza de Eduarda Jucá.

 

 

Vagas

Através do Programa Universidade Para Todos (Prouni), são oferecidas, para o primeiro semestre de 2021, 510 vagas em 4 municípios no Amapá.

A seleção, que oportuniza bolsas parciais e integrais em universidades particulares, abre as inscrições na próxima terça, 12, que seguem até sexta, 15.

O Ministério da Educação liberou esta semana a consulta das bolsas disponíveis. Este ano há metade do que foi ofertado no mesmo período de 2020.

 

Alagado

Parte da área de embarque do Aeroporto de Macapá ficou alagada na tarde da última sexta, 8, durante uma chuva. A Infraero informou que, apesar do problema, não houve transtornos aos passageiros que estavam embarcando no momento.

Em vídeos feitos por uma passageira, publicados em redes sociais, dá pra ver uma grande quantidade de água caindo do teto da sala.

 

Imunização

O governo federal estima que terá de vacinar quase 69 milhões de pessoas para que a imunização dos grupos prioritários seja concluída no país. O mapa da vacinação em 2021 foi apresentado pelo Ministério da Saúde aos estados na última semana.

O plano nacional de imunização prevê a vacinação desses grupos em quatro fases. Só de profissionais de saúde, que estão na primeira fase, são quase seis milhões de pessoas, indica o documento.

O governo estima ainda que há 4,4 milhões de Idosos de 80 anos ou mais a serem imunizados.

 

 

Dona Ana Maria Vieira (mãe de Clécio), ladeada por suas duas filhotas, Clícia e Cliciane, curtindo as belezas de Serra do Navio.

 

Giro

 

Prefeito de Santana, Bala Rocha, em visita ao governador Waldez Góes.
Na pauta do encontro, Mobilidade Urbana e Plano de Vacinação Estadual contra o novo coronavírus. 

 

Encontro – A medalha de ouro de 2021 de melhor dieta foi para a dieta mediterrânea pelo quarto ano consecutivo, segundo o ranking anual divulgado pela revista “US News & World Report”.

O segundo lugar teve um empate entre a dieta DASH, caracterizada pela adoção de um hábito alimentar para reduzir a pressão arterial, e a dieta flexitariana (ou semivegetariana), que segue o vegetarianismo na maior parte do tempo, mas é flexível o suficiente para permitir um hambúrguer de vez em quando.

 

Vacina – O Instituto Butantan confirmou neste sábado (9) que o governo federal incorporou todas as doses da Coronavac, desenvolvida em parceria pelo Butantan e pelo laboratório chinês Sinovac, no Plano Nacional de Imunização (PNI) e deve gerir o calendário de distribuição das vacinas em todo o país.

A expectativa do instituto e do Ministério da Saúde é que a distribuição da vacina comece em até 48h depois da liberação do uso emergencial da Coronavac pela Anvisa.