Cidades

Circuito Educação visita escolas de Amapá e Calçoene para fortalecer qualidade do ensino

Projeto vai até unidades escolares da rede estadual em todos os 16 municípios.


Em 2021, o Circuito Amapá já levou ações de fortalecimento do ensino às escolas dos municípios de Pracuúba e Laranjal do Jari. Nessa sexta-feira, 22, o projeto alcançará duas cidades no norte do estado: Amapá e Calçoene. O programa foi criado com o objetivo de intensificar a relação entre o Governo do Amapá, as escolas e a comunidade.

Neste encontro, a Secretaria de Educação (Seed) vai fazer o levantamento de unidades escolares que poderão ofertar o ensino de tempo integral nos próximos anos, além de dialogar com as secretarias municipais sobre o planejamento da municipalização de unidades escolares. Outra expectativa é fortalecer o Regime de Colaboração.

A iniciativa também reforça o compromisso do governo estadual com a valorização do profissional da educação e as redes municipais de educação.

 

Circuito Educação – Agenda de 2021

A primeira parada do Circuito foi na comunidade de Cujubim, em Pracuúba. A iniciativa rendeu compromissos firmados com a comunidade e a entrega da escola estadual Pedro Maciel Filho totalmente reestruturada, com equipamentos novos e salas climatizadas no valor total de R$ 2,3 milhões. O governador Waldez Góes e a secretária de Educação, professora Goreth Sousa, estiveram na solenidade de entrega da unidade escolar.

A segunda parada, ainda em janeiro, aconteceu em Laranjal do Jari, onde ocorreu a entrega da nova escola estadual Bom Amigo Manoel Mandi, no valor de mais de R$ 1,5 milhão, para a comunidade ao redor e, especialmente, aos 500 estudantes da instituição. Além disso, houve reuniões da equipe da Seed com lideranças estudantis, professores e equipe gestoras de colégios nos municípios de Laranjal do Jari e Vitória do Jari, município vizinho.Durante os dois últimos encontros, a Seed fez um panorama dos serviços de infraestrutura que serão feitos ainda este ano nas unidades escolares dos municípios no sul do Estado.

“É essencial essa proximidade com as escolas e com a comunidade escolar. Com esse trabalho, queremos fortalecer o aprendizado de milhares de crianças, adolescentes e jovens amapaenses”, frisou Goreth Sousa.


Deixe seu comentário


Publicidade