Polícia

Bandido que intimidava moradores no Marabaixo IV morre em troca de tiros com a PM

Chermont ‘Careca’, de 22 anos, era conhecido pela prática de furto e roubo e por intimidar moradores do bairro Marabaixo IV.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Gabriel de Souza Chermont, de 22 anos, o ‘Careca’, que se autointitulava faccionado e respondia a crimes como furto, roubo e tráfico de drogas, além de ser conhecido por intimidar moradores do bairro Marabaixo IV, na zona Oeste de Macapá, foi morto na noite de terça-feira (02) durante uma intervenção feita por policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM).


Segundo o capitão Victor Melo, do 6º BPM, uma equipe que estava em patrulhamento pelo bairro, por volta de 23h15, foi informada por moradores que o criminosos estava fazendo ameaças com uma arma em punho.

“Após a denúncia a equipe pediu reforço e os policiais foram à travessa Entroncamento. O marginal, ao perceber a aproximação, se refugiou no interior de um imóvel de onde passou a efetuar disparos. Houve a entrada tática e no revide ele acabou alvejado”, disse o capitão.

O resgate médico foi acionado e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito. Com o criminoso a polícia aprendeu uma arma de fabricação artesanal calçada com munição calibre 38. O caso foi registrado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. O corpo de Careca foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade