DTE incinera 300 quilos de drogas avaliados em R$ 8 milhões
Incineração ocorreu na manhã de sexta-feira (05) em uma olaria na zona Sul de Macapá. Droga incinerada foi apreendida durante operações e checagem de denúncias em 2020.

Elden Carlos
Editor-chefe
A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) incinerou 300 quilos de drogas na manhã de sexta-feira (05) em uma olaria da zona Sul de Macapá. De acordo com o delegado Sidney Leite, o entorpecente incinerado é fruto de apreensões durante o ano de 2020. A queima da droga foi autorizada pela justiça.

“Somente a DTE apreendeu 230 quilos desse total. Os outros 70 foram em ações da Polícia Militar, Iapen e outras delegacias. É importante reforçar a participação da população nesse processo. Grande parte da droga foi apreendida após denúncias anônimas que se tornaram investigações. Encerramos um ciclo, já iniciando outro. Em 2021 vamos intensificar esse trabalho”, assegurou o delegado.
A polícia incinerou crack, maconha, cocaína, skunk e 5 mil comprimidos de ecstasy. O valor da droga [bruta] foi estimado em aproximadamente R$ 8 milhões. Sidney Leite também explicou que grande parte dessa droga foi apreendida principalmente em áreas portuárias.
“É perceptível o grande volume de malas nessa incineração. É que grande parte da droga apreendida chegou ao estado via fluvial, mas também temos drogas apreendidas nas rodovias e aeroporto”, revelou.
O processo de incineração contou com um esquema de segurança reforçado. “Pedimos, novamente, que a população nos ajude nessa guerra. Qualquer informação sobre traficantes ou bocas de fumo podem ser feitas diretamente ao Disk Denúncia da DTE através do número (96) 98141-4161”, concluiu.
Reportagem: Jair Zemberg
Imagens: Jair Zemberg e Divulgação/PC
Deixe seu comentário
Publicidade



