Polícia

Suspeito de assalto morre em confronto com policiais do 1º BPM

Caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira (11) em passarela do bairro Zerão, zona Sul de Macapá. Suspeito morto e um comparsa haviam cometido um assalto à residência.


Elden Carlos
Editor-chefe

Um suspeito de cometer um assalto violento durante a madrugada desta quinta-feira (11) no bairro Zerão, zona Sul de Macapá, morreu durante intervenção realizada por policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) na ponte do Gonzaguinha, conhecida pela alta incidência do tráfico de drogas e predominância de faccionados.

Segundo o capitão Alex Sandro, que comandou a operação, o suspeito morto e um comparsa haviam invadido uma residência, no mesmo bairro, por volta de 3h da madrugada, rendendo e ameaçando a família.

“Eles [criminosos] agiram com extrema violência. A família relatou que os dois assaltantes afirmaram que iriam retornar ao imóvel para matar a vítima, caso os denunciassem. Temerosos, os familiares abandonaram a residência no mesmo instante. A partir das características repassadas os policiais localizaram os dois homens na ponte do Gonzaguinha. Houve a tentativa de abordagem, mas um deles decidiu confrontar a equipe, sendo alvejado no revide”, declarou o capitão.


O assaltante caiu dentro do lago. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito. A informação inicial é de que esse criminoso teria deixado o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) na última segunda-feira (08).

Por volta de 7h20 a Polícia Técnico-Científica (Politec) chegou ao local para fazer a remoção do cadáver para o Departamento de Medicina Legal (DML). A ocorrência seguia em andamento até a publicação desta matéria e a polícia tentava confirmar a identidade do assaltante morto. O segundo elemento é procurado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade