Jovem é executado com 5 tiros em Santana
Três dos disparos atingiram a cabeça da vítima. Polícia apura motivação para o assassinato. Alberdan estava na casa da sogra quando dois homens chegaram chamando por ele.

Um homem identificado como Alberdan Santana Freitas, de 20 anos, foi executado com cinco tiros na tarde de domingo (14) em uma área de passarelas na Baixa do Ambrósio, município de Santana, distante 17 quilômetros de Macapá. Três dos disparos foram na região da cabeça da vítima. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou o caso às 13h25.
‘Alberdanzinho’, como era conhecido, estaria na casa da sogra quando dois homens chegaram chamando por ele. A vítima deixou o imóvel na companhia dos suspeitos e seguiu pela Travessa 31 de março. Metros à frente ele foi alvejado. Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) foram ao local e acionaram o resgate médico que confirmou o óbito.
Na área, dominada por traficantes, impera a lei do silêncio. Para a polícia o crime tem características claras de execução por possível acerto de contas, mas sem ainda uma motivação real. A suposta identidade dos suspeitos já teria sido repassada para a polícia, mas os detalhes não foram divulgados para não atrapalhar a investigação.
O corpo de Alberdan foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. A Delegacia de Homicídios assumiu as investigações.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade



