Governo e órgãos de Segurança Pública do Amapá discutem plano de fiscalização dos portos
A partir de domingo (14), apenas o transporte interestadual fluvial de cargas será permitido no Amapá.

Railana Pantoja
Da Redação
O Governo do Amapá, juntamente com os órgãos de segurança e fiscalização que atuam no combate à Covid no estado, discutiram na manhã desta quarta-feira (10) o plano estadual de controle dos portos.
Conforme o decreto assinado pelo governador Waldez Góes nesta terça (9), a partir de domingo (14) o transporte fluvial interestadual de passageiros será suspenso no Amapá e ficará permitido apenas o transporte de cargas.
“O alinhamento das nossas ações promove uma melhor atuação no campo, considerando o que prevê os decretos estadual e municipal em relação às medidas de prevenção e proteção à vida”, falou o governador do Amapá, Waldez Góes.
Segundo o governo, os aeroportos também serão alvo de fiscalização intensa, no entanto, continuarão abertos.
“Nesse momento, o que precisamos é ajustar nossa fiscalização para atuar a partir de domingo (14), quando começa a suspensão das viagens. Ressalto que o transporte intermunicipal permanece, as viagens entre os municípios do Amapá acontecerão normalmente, é permitido. Mas, dentro das cidades, obviamente as prefeituras exercerão fiscalização intensa nos pontos de maior aglomeração, executando o toque de recolher e a Lei Seca, bem como fechando os serviços não essenciais no próximo fim de semana”, finalizou Waldez Góes.
Deixe seu comentário
Publicidade
