Polícia

Homem condenado por roubo morre em confronto com a Rotam

Caso ocorreu no final da tarde de quarta-feira (10) em área de passarela localizada no final da rua Claudomiro de Moraes, bairro Congós, zona sul de Macapá.


Condenado a sete anos de prisão [em julho de 2018] pelo crime de roubo (Art.157) Rosinei Costa da Costa, de 28 anos, o ‘Bago’, foi morto no final da tarde de quarta-feira (10) durante confronto com policiais da Rondas Ostensivas Rápidas Motorizadas (Rotam) em uma área de passarela localizada no final da rua Claudomiro de Moraes, bairro Congós, zona sul de Macapá.

O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 17h39. Os policiais haviam recebido uma denúncia dando conta da comercialização de entorpecentes em um dos imóveis. Ao se aproximarem do local indicado os militares foram surpreendidos com disparos de arma de fogo efetuados de dentro do imóvel.

Houve revide e Bago acabou atingido. Mesmo ferido ele se jogou no lago e tentou escapar por baixo das palafitas, mas foi retirado do lago pelos policiais que acionaram o resgate médico. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito.

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. Na casa a polícia apreendeu porções de crack, cocaína e um pé de maconha. Rosinei respondia a pelo menos oito processos criminais, sendo parte deles por roubo majorado.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade