Suspeito de envolvimento em roubo a joalheria é preso por tráfico de drogas
Prisão ocorreu na noite de quinta-feira (11) após denúncia anônima na invasão do Zeca D’abo, bairro Araxá, zona sul de Macapá.

Elden Carlos
Editor-chefe
Suspeito de envolvimento em um roubo recente a uma joalheria no Centro comercial de Macapá, Felipe Gomes Lobato, de 21 anos, foi preso no início da noite de quinta-feira (11) em uma residência localizada na passarela Mar Azul, bairro Araxá, zona sul da capital, pelo crime de tráfico de drogas.
Segundo o sargento Paulo Neto, do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) a equipe estava em patrulhamento pela invasão do Zeca D’abo quando populares informaram que dois homens estavam em uma motocicleta 300cc e que pelo menos um deles estava armado.
“Seguimos para o local e assim que os suspeitos nos avistaram, abandonaram o veículo e iniciaram a fuga. Conseguimos deter um deles no interior de um imóvel. Durante a revista pessoal encontramos um volume de drogas e ele revelou onde estava o resto do entorpecente. Também foi apreendido um simulacro de arma de fogo que estava enrolado em uma camisa dentro do guarda-roupa. Ainda na residência ele revelou ter envolvimento no roubo recente a uma joalheria no Centro de Macapá”, disse o sargento.
Imagens de câmeras de segurança da joalheria mostram Felipe e mais dois comparsas no dia do roubo. Eles teriam levado mais de meio milhão em joias. Após o flagrante por tráfico de drogas ele foi encaminhado para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde houve o indiciamento.
Felipe delatou os comparsas do roubo à joalheria. De posse dessas informações a Polícia Civil deverá aprofundar a investigação para chegar até o paradeiro dos outros assaltantes.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade






