Polícia

Polícias Civil e Militar prendem integrantes de facção criminosa no município de Amapá

Durante a prisão, os agentes da Segurança Pública encontraram duas armas de fogo, drogas, dinheiro e munições.


Foto: Polícia Civil

Neste fim de semana, a Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia Polícia do município de Amapá, em ação conjunta com a Polícia Militar, prendeu um homem e uma mulher, ambos de 22 anos de idade, e apreendeu um adolescente de 16 anos de idade em flagrante, todos, integrantes de organização criminosa.

De acordo com o Delegado Kleyson Fernandes, as duas pessoas e o adolescente foram para o município de Amapá a fim de se instalarem e desenvolverem o tráfico de drogas para a organização criminosa da qual fazem parte.

“Recebemos denúncia anônima informando que os integrantes de organização criminosa estavam no município para desenvolverem o tráfico de drogas. Após diligências e localização dos suspeitos, realizamos a abordagem em via pública. Encontramos duas armas de fogo municiadas, diversas porções de drogas (maconha e crack), dinheiro fracionado, apetrechos utilizados na manipulação de entorpecentes, como bicarbonato de sódio e embalagens de plástico. Além disso, encontramos com eles e conseguimos recuperar 31 munições, que tinham sido furtadas da residência de um policial militar localizada no município de Amapá”, explicou o Delegado.

O adolescente já figura como representado em ações nas quais se apuram a prática de atos infracionais análogos a crimes contra o patrimônio praticados em Macapá. O homem possui execução penal em seu desfavor pela prática de crime de roubo. E a mulher, é ré em duas ações penais pela prática de tráfico de drogas e estava sob regime de prisão domiciliar em Macapá, com monitoramento eletrônico, mas no início do mês de março rompeu a tornozeleira.

As três pessoas responderão por organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e falsa identidade.

Os três serão encaminhados à audiência de custódia.


Deixe seu comentário


Publicidade