Polícia

Infrator é morto durante intervenção policial no bairro Zerão

Adolescente, de 17 anos, estava armado com uma pistola calibre .40 no momento da intervenção policial.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Um adolescente, de 17 anos, foi morto na manhã de segunda-feira (29) durante uma intervenção policial na passagem Drº Braulino, bairro Zerão, zona sul da capital. Segundo o capitão Favacho, do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) houve a denúncia de que um suspeito estava armado e intimidando moradores da região desde a madrugada.

“Como é área do 1º Batalhão nós solicitamos apoio e realizamos uma ação integrada. Assim que nos aproximamos do local indicado esse suspeito passou a efetuar disparos contra as equipes. No revide ele acabou alvejado, cessando a injusta agressão. De imediato solicitamos resgate médico”, disse o capitão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local. A polícia apreendeu uma pistola calibre .40 com o infrator. Um policial militar que foi vítima de assalto na semana passada o reconheceu como sendo um dos três marginais que levaram sua pistola.

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. Segundo a polícia, o adolescente respondia a atos infracionais análogos a crimes como tráfico de drogas, roubo e disparo de arma de fogo.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade