Turismo

Os turistas sumiram!

Afetado pela pandemia, economista afirma que o turismo mundial só vai se recuperar em 2024.


Enquanto os governos correm para conter novas e mais contagiosas variantes da Covid-19, “passes de viagens” ou “passaportes de vacina” não serão suficientes para reviver o turismo: a indústria só poderá ver uma recuperação em 2024. A análise é do time de economistas da seguradora de crédito Euler Hermes, que determinou o ritmo de recuperação examinando dois principais pontos: quanto tempo os países podem levar para alcançar a imunidade em massa e as lições de recessões econômicas anteriores.

Estados Unidos e Reino Unido estão a caminho de alcançar a imunidade coletiva até o final do primeiro semestre de 2021, a previsão é que a União Europeia alcance a vacinação geral no segundo semestre desse ano e o Japão no primeiro semestre de 2022.“Isso pode impedir que pessoas desses países visitem os Estados Unidos ou o Reino Unido sem documentos que atestem sua saúde.

Ao mesmo tempo, é importante notar que a maior parte das vacinas disponíveis não evita que as pessoas vacinadas contaminem outras, especialmente, aquelas que ainda nãoreceberam as doses necessárias. Isso também pode complicar a recuperação do setor”, explica Marc Livinec, consultor setorial da seguradora. Já na China e África do Sul, a imunidade em extensão será alcançada só no segundo semestre de 2022. A análise completa está em nosso blog CleberBarbosa.Net.


Deixe seu comentário


Publicidade