Adolescente é executado enquanto capinava a frente da casa dos pais
Crime ocorreu no início da noite de domingo (25) no bairro Açaí, zona norte de Macapá. Criminosos estavam em um carro Prisma, de cor branco, que estaria com a placa clonada.

Elden Carlos
Editor-chefe
O adolescente Robert Dias das Mercês, de 17 anos, foi assassinado a tiros no início da noite de domingo (25) enquanto fazia um serviço de capina em frente à residência dos pais dele, na Avenida das Mangas, bairro Açaí, zona norte de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 18h13.

Atualmente ele morava com um irmão, mas decidiu passar o final de semana na casa dos pais. Segundo o delegado César Ávila, da Delegacia de Homicídios, a vítima tinha passagens pela polícia por ato infracional análogo a roubo. Robert também seria usuário de drogas.
“Colhemos essas informações no local. A motivação para o crime ainda é desconhecida. Testemunhas relataram que dois homens desceram de um carro Prisma, de cor branco, que foi estacionado próximo à residência, e seguiram caminhando até o imóvel. A vítima estava capinando e ouvindo música no fone de ouvido. O adolescente não teria percebido a aproximação. Um dos suspeitos sacou a arma e disparou. Foram localizados, inicialmente, três perfurações, sendo uma na perna, braço e cabeça”, disse o delegado.

Em seguida a dupla correu para o veículo que fugiu em alta velocidade. A placa do automóvel teria sido clonada. “Vamos aprofundar a investigação para saber a motivação, e, principalmente, autoria de mais esse crime”, concluiu.
Preliminarmente os peritos disseram ter extraído um projétil do corpo de Robert que pode ser de uma arma calibre 38. O cadáver foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade
