Turismo

BIOPARQUE VAI REABRIR

Direção do Bioparque da Amazônia prepara a sua reabertura com medidas restritivas para o público devido ao Covid.


O Governo A Fundação Bioparque da Amazônia Arinaldo Gomes Barreto reabre as portas para a população no dia 1° de maio. São mais de 107 hectares de área de proteção ambiental em perímetro urbano prontos para receber os amapaenses e turistas com as seguranças sanitárias orientadas durante a pandemia da Covid-19.
O fechamento foi uma das medidas restritivas de combate à propagação do novo coronavírus.

O espaço reúne cultura da Amazônia, educação ambiental, cidadania e lazer, além de ser um dos mais importantes pontos turísticos de Macapá. De acordo com o diretor-presidente da Fundação, Marcelo Oliveira, a reabertura do parque oportuniza educação ambiental para a população. “Estamos empenhados na reabertura deste espaço único em nossa cidade.

O Bioparque tem meios para seguir à risca as determinações de saúde e poderá receber a população observando todos os cuidados. Priorizamos a educação ambiental, não é um zoológico e sim um parque que promove a educação e as ciências naturais”, explicou.

 

Restrições – Atualmente o parque conta com 10 hectares para a circulação, o que possibilita, em média, um público de 500 pessoas por turno de funcionamento, seguindo o controle de 50% de visitantes. “É necessário que tenhamos esse controle para garantir a segurança da população neste momento de abertura”, detalha o dirigente.


Deixe seu comentário


Publicidade