Presidência da Câmara de Santana consolida plano salarial e de carreira dos servidores
Presidente Elma Garcia (DEM) consolidou o Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores efetivos do Poder Legislativo, assegurando reajuste de 6% sobre vencimentos.

A Câmara Municipal de Santana (CMS) consolidou nesta semana o Plano de Cargos, Carreira e Salários, dos servidores efetivos do Poder Legislativo. Uma pauta antiga que foi possível através do esforço conjunto entre a Procuradoria Geral e Secretaria e Finanças. A medida garante o reajuste salarial para a classe.
A presidente da Casa, Elma Garcia (DEM), iniciou as tratativas que asseguraram a readequação salarial em 6% sobre os proventos, elevando os servidores à categoria nível 3. Há anos os profissionais vinham tentando o diálogo com os ex-presidentes, mas sem sucesso.
Para a servidora Maria de Nazaré Xavier Gomes, que representou a classe durante o seu discurso, o momento é de gratidão.
“Esse é um momento histórico para o parlamento de Santana. A presidente Elma Garcia abraçou nossa causa. Foi essa dedicação da equipe comandada por ela que tornou possível a transformação de um sonho em realidade”, disse a servidora.
A presidente da Casa de Leis de Santana vem adotando uma política de agregação e valorização. Ela tem defendido a união dos parlamentares no sentido de fortalecer as políticas públicas no segundo maior município do Amapá.
“A valorização do nosso quadro efetivo, através da consolidação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, se faz necessária. Devemos reconhecer o trabalho desses profissionais e respeitá-los como verdadeiramente merecem. Esse é mais um passo importante que estamos dando nesta gestão. Certamente, outros virão, no sentido de estruturar o Poder Legislativo santanense, que vive um novo momento”, concluiu a vereadora.
Deixe seu comentário
Publicidade
