Davi relembra trajetória para organizar ambulantes do Centro de Macapá
Senador foi secretário de obras da Prefeitura de Macapá e quando eleito presidente do Congresso Nacional que tomou a decisão política de apoiar a construção do Shopping Popular.

Cleber Barbosa
Da Redação
O senador Davi Alcolumbre (DEM/AP) disse neste sábado (15) em entrevista ao programa Conexão Brasília, na rádio Diário FM (90,9) que teve a preocupação de iniciar as tratativas para ordenar o comércio informal do Centro de Macapá ainda quando era secretário de obra da Prefeitura, em 2007.
Dentre os registros históricos desse empreendimento, desde a retirada do passeio público, a improvisação em uma tenda, até projetos polêmicos como a construção de uma laje sobre o canal da Av. Mendonça Furtado.
Mas foi em sua histórica eleição para presidir o Congresso Nacional, em 2019, que o projeto finalmente saiu do papel. Ele alocou o valor exato para a construção e aparelhamento do Shopping Popular, entregue em meio a uma concorrida – mas controlada – cerimônia de inauguração.
Ele elogiou a mobilização de forças para não deixar o planejamento de entrega da obra fosse prejudicado.
“É importante ressaltar e exaltar a participação do ex prefeito Clécio [Luís] e o atual gestor Dr. Furlan em dar continuidade às obras importantes”, sublinhou.
Alcolumbre disse que é exatamente isso o que as pessoas esperam como resultado da política, trabalho, progresso, desenvolvimento.
“Com certeza trazer esse empreendimento para cá representa geração de emprego, geração de riqueza e principalmente bem-estar, pois eram pessoas que estavam na rua, debaixo de uma tenda, sobrevivendo com o seu trabalho, perdendo as mercadorias quando chovia, passando calor no verão e hoje estão aqui, onde todos os boxes aprovados pela Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia, que foi o interveniente financeiro para onde colocamos o recurso”, destacou.
Deixe seu comentário
Publicidade



