Polícia

Assaltantes são mortos durante intervenção do Bope na Zona Norte de Macapá

Um dos criminosos mortos estava com mandado de prisão em aberto e o outro havia sido preso na semana passada, por roubo, mas havia sido posto em liberdade e voltou à reincidir.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Dois homens identificados como Marcos Jhonatan Nascimento da Silva, de 18 anos, e Samuel Tavares Pantoja, de 19 anos, foram mortos na tarde desta terça-feira (18) durante intervenção da Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), na Zona Norte de Macapá.

De acordo com o capitão Jonas Santos, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), há dias os policiais vinham recebendo informações de que a dupla estava praticando assaltos em série naquela região, e que eles usavam como apoio logístico uma motocicleta de cor preta.

“Essa moto havia sido roubada e estava sendo usada por eles nos assaltos. O patrulhamento foi intensificado e na tarde de hoje os policiais se depararam com a dupla no bairro Açaí. Eles desobedeceram à ordem de parada e empreenderam fuga pela via lateral em direção ao conjunto Macapaba, onde eles residiam. Na entrada do bairro Morada das Palmeiras a dupla desembarcou da motocicleta e tentou confrontar os policiais. Um deles ainda tentou fazer pessoas reféns em uma batedeira de açaí, mas durante o revide os criminosos foram alvejados”, disse o capitão.

Ambulâncias do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram deslocadas para socorrer os feridos. O médico do Samu constatou os óbitos no local. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibres 22 e 38. Um dos marginais havia sido preso semana passada, por roubo, e o outro estava com mandado de prisão em aberto, inclusive, usando tornozeleira eletrônica.

Os corpos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para serem necropsiados. O caso foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade