TURISMO SUSTENTÁVEL
Ministério do Turismo inicia qualificações com foco na sustentabilidade da cadeia produtiva do turismo no Amapá
Cleber Barbosa
Editor de Turismo
O Ministério do Turismo realizou nesta semana as aulas inaugurais de dois cursos gratuitos, ofertados no formato EaD, direcionados ao turismo sustentável, que busca atender às necessidades dos turistas e comunidades receptoras. O objetivo é aprimorar competências de cerca de 120 profissionais e gestores de turismo que atuam em duas rotas turísticas da Região Norte: Macapá – Meio do Mundo, no estado do Amapá, e Rio Branco – Conheça o Rio Branco, localizada no Acre.
No Amapá a aula inaugural do curso “Multiplicando lideranças para um turismo sustentável no meio do mundo”, foi realizada na última quinta-feira (27.05). Ele é destinado a gestores públicos e privados, além de organizações sociais da região. Entre os assuntos que serão trabalhados durante um mês de aulas estão educação para o turismo e suas interfaces, liderança e motivação e, ainda, gestão de espaços turísticos.
A realização do curso e a seleção dos alunos contaram com o apoio do Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (CET-UnB), do Observatório do Turismo do Amapá (ObTur-AP) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AP).Elas embarcaram nos caiaques da expedição que exige, claro, muita disposição para remar, mas também uma experiência única de estar muito mais próximo da natureza, em toda a sua exuberância bem pertinho do centro da capital.
Deixe seu comentário
Publicidade