Suspeito de envolvimento em assaltos morre em confronto com a PM
‘Tinho’, de 17 anos, era um dos quatro ocupantes de um carro roubado que vinha sendo usado para dar fuga a criminosos em outros crimes.

Fernando Victor Nascimento, de 17 anos, o ‘Tinho’, foi morto na tarde de quarta-feira (30) em uma área de passarela localizada no final da Avenida Marola Gato, bairro Jardim Marco Zero, zona Sul de Macapá. Tinho era um dos quatro ocupantes de um carro roubado que vinha sendo usado para dar fuga a criminosos em outros crimes.
Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) faziam o patrulhamento ostensivo na região quando se depararam com o veículo. Já havia informações sobre a ação da quadrilha. Ao perceber o movimento de abordagem dos policiais o motorista do carro roubado fugiu em alta velocidade. A polícia iniciou o acompanhamento tático.
No caminho uma criança de 11 anos foi atropelada pelo carro dos bandidos O menino foi socorrido e levado ao Hospital de Emergências de Macapá (HE). Policiais do Tático Motos, do Batalhão de Força Tática (BFT) foram deslocados para a área. O carro dos marginais foi abandonado na entrada da passarela.
Dois deles acabaram presos. Um terceiro elemento conseguiu escapar. Tinho, no entanto, decidiu confrontar os militares do Força Tática. Ele acabou alvejado dentro da área alagada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito.
O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. A arma utilizada por ele, um revólver calibre 38, foi apreendido.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade





