Política

Janssen envia carta de reconhecimento a Randolfe por esforços pela vacinação

O Amapá já recebeu do Ministério da Saúde 4.330 doses da vacina norte-americana.


O senador Randolfe Rodrigues recebeu na última quarta-feira (30) uma carta da farmacêutica Janssen em reconhecimento ao trabalho do parlamentar pela chegada das primeiras doses da vacina ao Brasil.

O diretor de Relações Governamentais da Johnson & Johnson do Brasil, Ronaldo Pires, destacou o papel de Randolfe para garantir segurança jurídica para acelerar a imunização no país.

“É com muita satisfação que o gratificamos por seu empenho na luta por um ambiente legislativo mais favorável para a aquisição e fornecimento de vacinas para nosso país. A sua atuação e esforços para a aprovação das Leis 14.124/21 e 14.125/21 foram fundamentais para que pudéssemos seguir contribuindo com o combate ao maior desafio social e sanitário de nossa história”, diz um trecho da carta.

Em março deste ano, quando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso emergencial da vacina da Janssen no Brasil, a empresa já havia enviado também uma correspondência em agradecimento ao senador do Amapá.

O primeiro lote de vacinas da Janssen chegou em solo brasileiro no dia 22 de junho. O imunizante desenvolvido pela Johnson & Johnson nos Estados Unidos é de dose única.

 


Deixe seu comentário


Publicidade