Assalto termina com um bandido ferido e outro apreendido
Infrator, de 16 anos, foi apreendido. Wesley Cutrim, de 24 anos, foi alvejado com três tiros durante uma intervenção do 2º BPM. Eles haviam assaltado uma residência no bairro Marabaixo IV e fugiam no carro da família no momento da abordagem.

Elden Carlos
Editor-chefe
O assaltante Wesley Cutrim dos Santos, de 24 anos, foi alvejado com pelo menos três tiros no início da tarde desta quinta-feira (08) no bairro Parque Buritis, zona Norte de Macapá, durante uma intervenção feita por policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM). O comparsa dele, de 16 anos, foi apreendido na ação.
De acordo com o tenente PM Andrei, a dupla havia rendido uma família no bairro Marabaixo IV, zona Oeste da capital. No imóvel também funciona um ponto comercial. As vítimas foram amarradas e os assaltantes roubaram dinheiro, joias e outros objetos. Na fuga eles levaram o carro da proprietária do imóvel.
“O Ciodes repassou a ocorrência e posicionamos as viaturas nas saídas do bairro Marabaixo IV. Na altura da linha E, o veículo com os suspeitos foi localizado. Foram emitidos sinais sonoros e luminosos de pare, mas a ordem foi desobedecida. Outras VTRs foram acionadas para dar apoio no acompanhamento tático. Já no Parque dos Buritis eles pararam o carro e um dos ocupantes desceu apontando uma arma contra os policiais. Ele acabou alvejado para cessar a injusta agressão”, disse o tenente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro e levou o assaltante ao Hospital de Emergências de Macapá. O infrator – que dirigia o carro – foi apreendido sem oferecer resistência. Todos os objetos levados no assalto foram recuperados.
Com eles a polícia apreendeu um revólver Dan Wesson, cano de 8 polegadas, calibre 4.5mm. A arma é uma espécie de airsoft que usa esferas de aço e é uma réplica do revólver Magnum 357. O caso foi registrado no Centro Integrado em Operações da Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade



