Polícia

Acusado de matar cabelereiro a pauladas, em 2015, é preso pelo NOI

Denildo da Luz, de 22 anos, matou a pauladas o cabelereiro Elvis Castro, que tinha 30 anos. Denildo tramou o crime com seu comparsa, Jonas Oliveira, de 29 anos, que também é réu no mesmo processo.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Policiais civis do Núcleo de Operações e Inteligência (NOI) prenderam preventivamente na manhã de quinta-feira (22), no bairro Marabaixo IV, zona Oeste de Macapá, Denildo da Luz Costa, de 22 anos, acusado de envolvimento no assassinato do cabelereiro Elvis Castro da Silva, morto a pauladas na madrugada de 5 de novembro de 2015, no mesmo bairro, após uma ‘casinha’ armada por Denildo e Jonas Oliveira Leal Dias, de 29 anos. O crime ainda contou com a participação de um menor infrator.

Elvis foi morto de forma brutal após ‘casinha’ armada pelos acusados

 

A vítima era homossexual e bebia na companhia dos acusados na noite anterior ao crime. Após matar Elvis de forma cruel, os indiciados ocultaram o corpo em um terreno baldio na rua João Ferreira da Silva. O cadáver foi encontrado por moradores da região.

O caso foi assumido há época pelo delegado Ronaldo Coelho, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe). Após a identificação dos autores do crime, a justiça iniciou tentativas incessantes de comunica-los sobre audiências, mas eles nunca foram encontrados.

No dia 18 de março deste ano a juíza de Direito Lívia Simone, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, decretou a prisão dos dois homens. Os policiais do NOI iniciaram os levantamentos de campo, localizando e prendendo Denildo.

Após a prisão ele foi apresentado na sede do NOI, onde o delegado comunicou sua captura à justiça. Ele passou por exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) antes de ser entregue no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

 

Imagem: Divulgação/PC


Deixe seu comentário


Publicidade