Assaltantes são mortos durante troca de tiros com a Rotam
Marginais haviam cometidos dois assaltos residenciais no bairro Renascer II e seguiam em fuga para o conjunto Macapaba quando houve a intervenção.

Elden Carlos
Editor-chefe
Dois assaltantes – ainda não identificados – foram mortos no final da tarde de quarta-feira (11) durante uma intervenção policial da Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) na zona Norte de Macapá.
De acordo com o capitão Wilkison Santana, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), a dupla havia cometido dois assaltos em sequência no bairro Renascer II e estava em fuga. “Recebemos a informação, via rádio, de que os suspeitos haviam cometido dois assaltos em residências distintas do bairro Renascer II. Durante deslocamento da equipe foi identificado o veículo e os homens que tinham as mesmas características repassadas pelas vítimas. Iniciamos a tentativa de abordagem próximo ao bairro Morada das Palmeiras, mas eles empreenderam fuga, inclusive, atirando contra a guarnição”, declarou o capitão.
No revide os assaltantes acabaram alvejados e caíram na entrada do conjunto habitacional Macapaba. “O piloto da motocicleta ficou imóvel no chão após a queda. O segundo marginal correu para um dos blocos. O localizamos ferido e já sem a arma que ele carregava. Priorizamos socorro médico”, complementou.

O piloto da motocicleta morreu no local, de acordo com o que atestou a equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O segundo criminoso, que foi levado em uma ambulância do Corpo de Bombeiros para o Hospital de Emergências (HE), também não resistiu.
Os corpos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para serem necropsiados. Até às 9h30 desta quinta-feira (12) os cadáveres estavam sem identificação na geladeira da Politec. A moto apreendida constava com restrição de roubo.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade


