Clécio conhece porto de Santos (SP) e afirma: “Amapá se desenvolverá pelo porto de Santana”
Ex-prefeito da capital amapaense conheceu o maior porto da América Latina e declarou que Amapá se desenvolverá economicamente a partir do porto de Santana.

Elden Carlos
Editor-chefe
O ex-prefeito de Macapá, Clécio Luís, aprofundando conhecimento sobre a logística portuária que deverá impulsionar o Amapá em um futuro bem próximo, foi conhecer o porto de Santos (SP), considerado o maior complexo portuário da América Latina e por onde passa 67% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.
Clécio foi a Santos atendendo convite do prefeito do município de Santana, Bala Rocha, e do presidente da Companhia Docas de Santana, Edivaldo Tork. Durante a agenda eles visitaram a área da empresa Caramuru, que também atua no Amapá e planeja aumentar os investimentos no estado, intensificando suas atividades no porto santanense.
Clécio declarou acreditar fielmente na vocação portuária do segundo maior município do Amapá como um dos principais fatores para impulsionar a economia do estado. “Vamos participar também de um leilão de uma área do Porto de Santana. Eu tenho me colocado para aprender sobre os problemas e potenciais do Amapá. Pela nossa localização, acredito realmente na nossa vocação portuária e na possiblidade de termos uma infraestrutura logística. Sem dúvidas será um dos grandes vetores para a economia amapaense nos próximos anos”, reforçou Clécio.
Finalizando a visita, Clécio, Bala e Tork conheceram a operação da empresa Caramuru, o que ajudará a planejar o desenvolvimento da vocação portuária amapaense. “Agradeço ao Bala e ao Tork pelo convite para participar dessa rica experiência em conhecer o maior porto da América Latina, que com certeza é mais um elemento que acrescento na bagagem que estou tendo ao vivenciar o dia a dia no município de Santana”, finalizou Clécio Luis.
Deixe seu comentário
Publicidade



